
Dois dos três filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram alvo de injúrias racistas enquanto estavam num restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Bless e Titi tinham sete e nove anos quando sofreram os ataques racistas de uma mulher, Adélia Barros: "Vão embora daqui, seus pretos imundos! Portugal não é lugar para vocês! Voltem para África e para o Brasil." Isto aconteceu a 30 de julho de 2022 quando o casal de atores brasileiros passavam férias com os filhos no nosso país.
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso expuseram de imediato o ocorrido nas redes sociais e durante algum tempo partilharam as atualizações do caso que decidiram levar a tribunal e que passou a ver investigado pelo Ministério Público. Dois anos e meio depois deste incidente, saiu finalmente a sentença.
O jornal 'Público' avançou que a arguida foi condenada a um pena de prisão de oito meses, suspensa por quatro anos e vai ter de pagar uma quantia de cerca de 14 mil euros, pelas injúrias de "conteúdo marcadamente racista". Acrescem ainda 2.500 euros que terão de ser pagos à associação SOS Racismo e a obrigatoriedade de Adélia Barros ser internada para tratamento para o alcoolismo. Perante isto, a ré decidiu não recorrer da decisão do juíz e "optou por se tratar".