
Paulo de Carvalho, de 69 anos de idade, não tem dúvidas: "O Salvador [Salvador] canta bem e tem uma grande cantiga". Razões que o conduziram à vitória do Festival da Eurovisão.
O cantor – que venceu o Festival RTP da Canção por duas vezes como intérprete (1974 e 1977) e outra como compositor (em 1993, com a canção ‘A Cidade (Até Ser Dia)’, pela voz de Anabela – considera que Salvador, de 27 anos de idade, "canta, fisicamente, de uma forma que não é entendível para a maior das pessoas", pelo que "é alvo de algum preconceito".
"As pessoas também não fazem o mínimo esforço para o entender", afirma o cantor, comparando o estilo daquele ao do cantor britânico Joe Cocker, falecido em 2014: "Cantava com os mesmos trejeitos, e as pessoas adoravam-no."
Paulo de Carvalho, que celebra os 55 anos de carreira coom um novo disco de duetos – 'Intemporal - Duetos' –, gostava de cantar com Salvador Sobral, o problema é que com a vitória na Eurovisão, Sobral ficou com a agenda cheia e conta já com muitos concertos agendados.