
Depois do casamento do último sábado, 19, a vida do príncipe Harry e de Meghan Markle nunca mais será a mesma. Os duques de Sussex terão todos os holofotes apontados a si e terão de estar preparados para tudo, até para ataques… nomeadamente se forem ao volante!
E é a pensar nisso que Meghan Markle vai receber aulas de condução evasiva e treino de fuga para o caso de sofrer um ataque enquanto conduz. Uma prática habitual na família real britânica e pela qual Kate Middleton também terá passado.
A notícia de Aquela Máquina, que cita a 'CBS', dá conta de que Mick Croome será o instrutor de Meghan e que todos os membros de grande importância da família real recebem este tipo de treino. Além de trabalhar com a família real, Croome costuma dar esta mesma formação a agentes da polícia.
Meghan vai aprender a conduzir a alta velocidade e terá de ser capaz de fazer manobras como a famosa "J-Turn", onde se roda 180 graus e se passa de uma situação de marcha atrás para seguir em frente na direcção oposta, sem parar.
É certo que na maioria do tempo andará acompanhada por seguranças e com motorista próprio, algo a que os membros da família real britânica têm direito 24 horas por dia, mas estará mais preparada para sempre que optar por conduzir, algo que estará a acontecer cada vez mais vezes.
"Os novos membros da família real estão mais acostumados a serem independentes – independentes dentro de uma bolha de segurança. E conduzir garante-lhes um certo nível de independência", afirmou Simon Morgan, antigo membro de segurança da família real, em declarações à 'CBS'.
Esperemos que Meghan nunca tenha que colocar estas lições à prova, mas se da próxima vez que andar por terras de Sua Majestade se cruzar com um Rolls-Royce clássico a derrapar numa curva não se assuste. Provavelmente é só a duquesa de Sussex a treinar!