'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Puxão de orelhas. Patrão da TVI mete Moniz e Cristina Ferreira na ordem e deixa duro recado

A guerra de poder entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz obrigou o patrão da TVI a meter ordem na casa. O recado está dado.
05 de setembro de 2023 às 11:20
Maria João Costa
Maria João Costa
Ana Rita Clara
Ruben Rua
pub
José Condessa
Mafalda Castro
Alexandra Lencastre
pub
Iva Domingues
Matilde Reymão
Maria Cerqueira Gomes
pub
Vicente Gil
Ana Sofia
Cristina Ferreira
pub
Pedro Teixeira
Inês Castel-Branco
São José Lapa
pub
Maria João Costa
Ana Rita Clara
Ruben Rua
José Condessa
Mafalda Castro
Alexandra Lencastre
Iva Domingues
Matilde Reymão
Maria Cerqueira Gomes
Vicente Gil
Ana Sofia
Cristina Ferreira
Pedro Teixeira
Inês Castel-Branco
São José Lapa

Nos últimos meses tem sido um dos assuntos constantes na imprensa especializada: a guerra de bastidores pelo poder na TVI entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz. Ambos têm diferentes visões do rumo a seguir pelo canal e as frições entre eles tem sido uma constante.

Apesar de já terem desmentido qualquer mau estar, a verdade é que ele existe... e levou mesmo a um recado público do "boss" do canal.  O presidente do Conselho de Administração da Media Capital, Mário Ferreira, assumiu publicamente as divergências entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, comparando com zangas de irmãos. 

"Isto é como ter um irmão mais novo. Há crianças que querem muito e outras que não querem. Quem é que não gostaria, neste ambiente de decisão e de glamour, poder mandar sozinho? Está na natureza das pessoas. Estaria na da Cristina e na do José Eduardo. Agora, quando se tem de trabalhar em equipa, quando se tem idades, feitos e trajetos diferentes, é preciso que existam acordos e entendimentos e isso é que fará o sucesso", afirmou Mário Ferreira em declarações aos jornalistas na festa de apresentação da nova grelha da TVI, o 'Palácio de Estrelas', citado pelo 'Meios e Publicidade'.

"É esse sucesso que a administração, os investidores e este grupo de média procuram. Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina", avisou.

"Não é que eles tenham visões completamente diferentes. Terão cada um a sua visão, naturalmente, mas, depois, têm de a trabalhar em conjunto. Isso é, obviamente, mais trabalhoso, mas enriquece-nos mais. Mas é mais trabalhoso".

Mário Ferreira continuou a insistir que o trabalho na TVI terá de ser em equipa. "Nós queremos ter um grupo de média em que hoje temos estas duas grandes personalidades, ambos fantásticos, cada um com a sua importância. No futuro, poderemos ter estes e mais outros".

"A Cristina Ferreira faz parte de uma equipa de 1.300 colaboradores. É uma pessoa importantíssima, mas também não faria televisão sozinha, como nenhum outro. A nossa televisão faz-se em equipa", frisou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável