
Os fãs do 'Big Brother' perguntam: onde estão os momentos divertidos? Onde está o amor? Onde estão as brincadeiras? Esta edição do reality show da TVI tem sido marcada única e exclusivamente pelas discussões entre os concorrentes, nomeadamente a guerra que se gera em torno de Márcia e Francisco Monteiro, com um palco secundário para Francisco Vale e André Lopes. A mãe de Joana é das que se diz "saturada" desta polémica. "É vira o disco e toca o mesmo. Aquilo é um programa com mais concorrentes. Só ainda vejo porque está lá a minha filha. A Joana, cá fora, é superdivertida, estão a tirar-lhe o brilho assim…", avança Lúcia.
Palavras, de resto, que vão de encontro às de João Monteiro, irmão de Francisco, como fez questão de pôr no seu Instagram. "Vamos sempre com grande expectativa [para o programa] e levamos sempre com o arroz de pato", diz, ilustrando a legenda com mais uma imagem de uma discussão do irmão com Márcia. A 'TV Guia' perguntou-lhe se isto poderia ter o dedo da apresentadora, Cristina Ferreira, e o instrutor de padel respondeu assim, entre risos: "Vou evocar a Quinta Emenda [alínea da constituição dos EUA que prevê o direito ao silêncio para evitar a autoincriminação], para não me queimar mais do que já queimei. É melhor não dizer nada e olharem para aos minhas stories."
O irmão da concorrente de Luxemburgo tem a palavra sobre a atualidade do 'Big Brother'. "O programa, no início, era divertido, mas, desde que a minha irmã ganhou protagonismo, são só discussões", lamenta Rafael à 'TV Guia', sublinhando: "Agora foca-se no lado negativo."
Contrariando todos os restantes familiares, para Isabela, mãe de Iasmin, os portugueses estão a ter o que gostam: "As pessoas gostam de discussões. O Big e a Cristina estão de parabéns!". Lúcia está convencida de que já existem vencedores nesta edição do reality show da TVI e a filha, Joana, não está nos eleitos. "A Márcia e o André são amigos da Cristina e eles não saem. Enquanto forem os concorrentes que dão mais dinheiro, são esses que vão ficar", acredita.