'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Quem, afinal, uniu Marco Paulo e o bombeiro Dudu? Cinha Jardim foi uma das cúmplices e revela segredos da relação de "amizade colorida"

Sendo uma das amigas mais próximas de Marco Paulo, o cantor desabafava com Cinha Jardim sobre a relação próxima que tinha com o bombeiro Dudu. A comentadora televisiva apoiava e incentivava esta amizade, mas não era a única.
Por João Bénard Garcia | 23 de dezembro de 2024 às 17:16
Marco Paulo e amiga Tita
Marco Paulo e amiga Tita Foto: Instagram

Quem juntou, afinal, o cantor Marco Paulo, que faleceu a 24 de outubro, aos 79 anos, e Eduardo Ferreira, o já famoso bombeiro Dudu, de Braga, tornando-o seu herdeiro universal? Na lista está uma socialite conhecida da TV, uma fã gerente de um hotel em Fátima e uma enfermeira de Braga, como revela a revista TV Guia desta semana

A comentadora televisiva é Cinha Jardim, que recentemente disse no programa 'Dois às 10' que o cantor Marco Paulo "estava encantado " e que tinha "uma relação colorida" com o bombeiro bracarense, o herdeiro surpresa mais conhecido por Dudu. Ela foi uma das grandes apoiantes desta relação entre os dois homens, mas não foi a única e o que não faltou foi uma corte de fãs a apoiar a amizade especial que os unia.

Marco Paulo, Eduardo Ferreira
Marco Paulo, Eduardo Ferreira Foto: D.R.

Além da conhecida socialite, também Tita Gameiro, a gerente do hotel em Fátima onde o artista pernoitava sempre durante as suas peregrinações ao Santuário, alimentava os encontros entre Marco e Dudu e ainda garantia presencialmente que o cantor se deslocava a Braga para poder estar com os amigos soldados da paz.

Cinha Jardim e bombeiro Dudu
Cinha Jardim e bombeiro Dudu

Segundo revelou Eduardo Ferreira à TV Guia, era Tita Gameiro e a amiga desta, Neuza, do Barreiro, ambas fãs do cantor, quem o ajudava a chegar à cidade dos arcebispos para poder confraternizar com Dudu e os seus companheiros. Além de Tita e Neuza, também Cinha jardim sabia do entusiasmo de Marco Paulo nas suas deslocações ao Norte, que a certa fase da vida se tornaram quase mensais, e sempre o incentivou a ir.

Em Braga juntava-se ao artista o amigo empresário Joaquim Sampaio, outro fã de Marco Paulo que acompanhava o grupo nos almoços e jantares e que, muitas vezes, terminavam a altas horas da madrugada, em especial do restaurante Dona Elvira, onde também marcava presença com frequência a enfermeira Céu Ameixinha, que foi quem trouxe Marco Paulo ao convívio com os bombeiros locais mostrando-lhe o vídeo onde cantavam em coro o tema 'Na Hora do Adeus' e que andou um ano perdido sem que chegasse ao conhecimento de Marco Paulo.

ANSIOSO PELO TOQUE DE DUDU

Segundo revela agora Cinha Jardim, Marco Paulo esperava ansioso todos os dias pelo telefonema de Dudu. "Fazia o seu dia a dia muitas vezes à espera do telefonema do Eduardo, contava tudo. Era uma pessoa [com quem] ele desabafava tudo, porque o Eduardo era uma pessoa fora do meio... Sabes que às vezes nós conhecemos pessoas e parece que conhecemos a alma gémea... E ele sentiu-se completamente à vontade com este Eduardo", destacou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável