Nuno Markl é um homem de relacionamentos longos. A mais conhecida, com a radialista Ana Galvão, da qual nasceu o único filho, Pedro, terminou em 2016, mas o ex-casal soube sempre manter uma excelente relação de amizade salutar. Desde então, acabariam por se passar vários anos até que o humorista se voltasse a apaixonar.
Aconteceu durante a pandemia, altura em que conheceu Teresa Sacramento, a mulher que lhe devolveria a esperança no amor.
Teresa Sacramento era uma das internautas que acompanhavam no Instagram ao 'Como É que o Bicho Mexe' de Bruno Nogueira. Nuno Markl era um dos "protagonistas" deste projeto o que levou a ilustradora a enviar uma mensagem ao humorista. "Na primeira noite, estivemos a conversar no Instagram das 7 da tarde até às 4 da manhã", começou por contar à TV Guia sobre o início do namoro. "Por alguma razão, e sendo que eu estava com um ar horrível, não tinha o cabelo cortado, estava superamargo com a vida e com a existência no geral, ela achou que eu tinha interesse e coisas para dizer", refere ainda o humorista.
O relacionamento foi evoluindo e tornou-se cada vez mais sólido, sendo que hoje o amor que nutrem um pelo outro é evidente, com a ilustradora a ser essencial neste período mais difícil do humorista. Este sábado, quebrou inclusivamente o silêncio para agradecer a onda de carinho que tem recebido. "Obrigada a todos pelas vossas mensagens absolutamente maravilhosas", afirmou Teresa, que se mostra totalmente adaptada à vida do companheiro. Tanto que até começou a trabalhar a seu lado, encontrando coisas que façam sentido para a sua rubrica da rádio 'O Homem que Mordeu o Cão'.
Em tempos difíceis, Nuno Markl já tinha feito saber que o excesso de trabalho estava a fazer com que passasse menos tempo com a namorada, ansiando pelo momento em que pudesse desfrutar de uma vida a dois mais serena.
"Gostaria de assumir aqui o meu mais rotundo fracasso enquanto macho clássico lusitano. Estando eu numa temporada de tanto trabalho, não só ainda não me referi à minha namorada azedamente como "a minha patroa" em conversas cúmplices com outros machos sobre a chatice que é ter alguém que nos ame, como sinto genuínas saudades de passar tempo com ela e mal posso esperar que o trabalho acabe para ir passear com ela. Realmente isto é lamentável. Para onde vais, Portugal?", escreveu.
Agora obrigado a parar, enquanto recupera de um AVC, Markl, de 54 anos, conta com o apoio total da sua companheira.