
Os reis da Dinamarca estão a causar muito burburinho, depois de, uma vez mais, terem ido de férias para fora do país sem "darem cavaco" aos súbditos.
Além disso, a situação agravou-se ainda mais uma vez que, de acordo com o 'Billed Baldet', os monarcas tinham o regresso marcado para dia 13 de julho, mas decidiram adiar a viagem para dia 15. Ora, estamos a dia 17, e o regresso ainda não aconteceu, o que significa que já o adiaram por duas vezes.
Soma-se a isso o facto de que nem se sabe qual foi o destino escolhido por Frederico e Mary para estas férias, nem sequer se estão na companhia dos filhos.
Recorde-se que, na ausência de Frederico, será o seu filho Christian a substituí-lo... o que não pode acontecer se o jovem de 19 anos também estiver ausente do país.
Todo este secretismo à volta do paradeiro dos reis não está a ser bem visto em terras dinamarquesas, sendo que o rei Frederico já não é uma figura muito consensual no seu país, dadas as inúmeras polémicas em que já se envolveu, incluindo a muito pública traição conjugal.