
Com o estado clínico do rei Carlos III a não dar sinais de recuperação, muitas têm sido as especulações sobre o futuro da família real britânica, especialmente em relação ao papel da atual rainha Camilla Parker-Bowles. São cada vez menos as esperanças de que o rei Carlos sobreviva a este cancro que, segundo os médicos, ainda não entrou em fase de remissão.
Caso o rei morra à sua frente, Camilla vai, inevitavelmente, perder o título de rainha consorte - o seu atual título que vai passar a pertencer a Kate Middleton - e vai tornar-se rainha viúva, continuando assim a fazer parte da monarquia britânica, porém perdendo relevância. Uma das questões é saber onde irá viver a atual rainha.
Contudo, há relatos de que o rei Carlos III já tomou as devidas medidas para assegurar que Camilla fique em Royal Lodge, uma mansão em Windsor, que garante o seu bem estar mas que atualmente está a ser ocupada pelo irmão do rei, o princípe André.
Apesar disto, será o príncipe William - que nessa altura já será rei - a decidir qual a propriedade que a madrasta irá ocupar como residência oficial. Além disso, caberá também ao atual príncipe de Gales decidir se a rainha mantém certos títulos e regalias após a morte de Carlos III.