Mulher de Carlos chegou à vida de William e Harry numa altura em que estes tinham acabado de perder a mãe. De acordo com especialista em realeza, ambos têm sentimentos diferentes em relação à madrasta.
Silenciosamente, mas com determinação, a rainha está a construir o seu lugar de forma a ter uma palavra a dizer quanto ao presente e ao futuro da monarquia. Hoje, Camilla é mais do que uma figura "decorativa".
Foi em 2011 que o mundo assistiu ao casamento do filho mais velho de Carlos e Diana com a "plebeia" Kate Middleton, depois de uma longa história de amor, nascido nos corredores de uma universidade, que se mantém tão forte como nunca - especialmente depois dos desafios recentes que tiveram de enfrentar juntos com a doença oncológica de Kate.
A história de amor entre os monarcas está longe de ser consensual e durante muitos anos Camilla foi vista como a "má da fita" que impediu Diana de viver o seu conto de fadas. Tantas vezes odiada, soube dar tempo ao tempo e mostrar que o seu amor pelo marido era genuíno. Hoje, é o seu grande apoio, na saúde e na doença.