Foi divulgada a causa da morte da atriz Catherine O'Hara, que morreu no passado dia 30 de janeiro, aos 71 anos.
De acordo com a 'TMZ', que teve acesso à certidão de óbito, a atriz que deu vida à mãe de 'Sozinho em Casa' não resistiu a uma embolia pulmonar, com o cancro retal como causa secundária. Esta batalha contra o cancro foi mantida em segredo, embora o seu aspeto muito debilitado na sua última aparição pública, nos prémios Emmy, em setembro do ano passado, já levantasse suspeitas de que estaria doente.
Catherine O’Hara teve uma longa e reconhecida carreira no mundo do cinema, tendo participado em filmes como 'Beetlejuice' e 'Best in Show'. Também fez parte de algumas séries, como é o caso de 'Schitt’s Creek' - com a qual ganhou um Emmy, um Globo de Ouro e um SAG Award - e 'The Last of Us'.
Contudo, foi como a mãe de 'Sozinho em Casa' que a atriz canadiana se tornou popular no mundo inteiro. Por isso não é de estranhar que Macaulay Culkin - que ainda era um menino quando fez o papel de "filho esquecido" - assinalasse a sua morte com uma mensagem comovente.
"Mamã. Pensei que ainda tivéssemos tempo. Eu queria mais. Queria poder sentar-me numa cadeira a teu lado. Eu ouvi-te, mas tinha ainda tanta coisa para dizer-te. Adoro-te. Até logo", escreveu o ator, que reencontrara publicamente a sua "mãe" em 2023, na cerimónia em que foi agraciado com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.
O'Hara era casada com Bo Welch e deixa dois filhos, Matthew e Luke.