Catherine O’Hara teve uma longa e reconhecida carreira no mundo do cinema tendo participado em filmes como 'Beetlejuice' e'Best in Show'. Também fez parte de algumas séries como é o caso de 'Schitt’s Creek', com a qual ganhou um Emmy, um Globo de Ouro e um SAG Award, e 'The Last of Us'.
Contudo, foi como a mãe de 'Sozinho em Casa' que a atriz canadiana se tornou popular no mundo inteiro. Por isso não é de estranhar que Macaulay Culkin - que ainda era um menino quando fez o papel de "filho esquecido" - deixasse uma mensagem muito emotiva a Catherine.
"Mamã. Pensei que ainda tivéssemos tempo. Eu queria mais. Queria poder sentar-me numa cadeira a teu lado. Sempre te ouvi, mas tinha ainda tanta coisa para dizer-te. Amo-te. Até logo", escreveu o ator que reencontrou publicamente a sua "mãe" em 2023, na cerimónia em que ele foi agraciado com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.
As causas da morte ainda não foram reveladas, mas a atriz já havia revelado que sofria de condição genética rara, na qual o coração se encontra no lado oposto do peito e que é conhecida por 'situs inversus'.