
Há oito anos, a irmã de Kate Middleton, Pippa, trocava alianças com James Matthews numa cerimónia que, não sendo de realeza, foi digna de um conto de fadas. A festa ficou marcada pela elegância da noiva, ambiente feliz e também pela presença de várias caras conhecidas da família real britânica. No entanto, houve um desconforto que foi sendo escondido e que só agora foi tornado público e que se prendeu com um pedido que a irmã de Kate fez a Harry.
Na altura, o príncipe namorava há pouco tempo com Meghan Markle, os dois ainda não estavam noivos, pelo que Pippa pediu ao duque de Sussex para que a atriz não marcasse presença no serviço religioso, onde estaria toda a comunicação social, pois já sabia que a sua presença iria ser o foco de todas as atenções mediáticas.
Harry marcou, por isso, presença sozinho no serviço religioso, com Meghan a ficar num apartamento airbnb. Depois do casamento religioso, o príncipe foi então buscá-la para a festa, na propriedade da família Middleton em Bucklebury. Discreta, com um vestido preto, Meghan fez de tudo para não chamar a atenção na cerimónia.