
Numa altura em que Harry tenta a todo o custo fazer as pazes com o pai e o irmão, a imprensa internacional dá destaque às verdadeiras razões que levaram a que William decidisse afastar em definitivo o irmão da sua vida. Segundo noticiou o Radar Online, apesar do crescendo de divergências entre os dois, a verdade é que houve uma atitude em especial de Meghan Markle que deixaria o príncipe de Gales absolutamente chocado e que terá a ver com o bullying que a duquesa era acusada de fazer aos funcionários da Casa Real quando ainda vivia no Palácio, em Inglaterra.
O caso seria detalhado no livro do especialista em realeza Robert Lacey, que dava conta das situações mais caricatas, como os emails que Meghan enviava para os empregados às cinco da manhã com exigências ou a forma superior com que os tratava, criando um ambiente "verdadeiramente tóxico". De acordo com o mesmo autor, quando descobriu William ficou "horrorizado", principalmente porque na Casa Real britânica há a tradição de tratar os funcionários como família.
"No momento em que William tomou conhecimento das acusações de bullying, ligou imediatamente para falar com Harry. E quando Harry se irritou, e saiu, de forma furiosa, em defesa da mulher, o irmão não vacilou", descreve Lacey, alegando que este foi um dos verdadeiros pontos sem retorno para William.
Desde que Harry tomou a decisão de virar costas à família real que só por duas vezes esteve com o irmão, William, ainda assim, nem no funeral da avó, a rainha Isabel II, os dois conseguiram esquecer as divergências, com o ambiente a ser descrito como "tenso e difícil".