
Chama-se Miguel Bleck Guedes de Sousa, é desde 2012 marido da empresária Paula Amorim, uma das herdeiras do império de Américo Amorim e uma das mulheres mais ricas de Portugal, e teve um desabafo de revolta quando chegou este sábado, 17, ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. "Caos absoluto no aeroporto de Lisboa. Total ineficiência - do aeroporto, dos políticos, da polícia. Ninguém manda, ninguém resolve", descarregou nas stories do Instagram o companheiro da multimilionária da cortiça, do turismo e dos negócios do luxo.
Miguel Guedes de Sousa tinha acabado de chegar do Dubai e diz ter sentido um choque tremendo no atendimento em Lisboa, e verbalizou-o, com críticas a tudo e todos. "Chego do Dubai, país 'best in class' no turismo e nos negócios, e aqui... três máquinas de passaportes a funcionar para milhares de pessoas!? Dizem que o Turismo e o Investimento estrangeiro são Estratégicos. A sério? Triste, frustrante e burocrático", enuncia.
Para o empresário, "o aeroporto é a primeira impressão - e esta é vergonhosa. Falta de planeamento, ambição, liderança. Assim não vamos lá, malta...", remata.