Cresceu numa cozinha do restaurante do pai, Michel, e, por isso, abrir os seus próprios espaços foi um percurso natural. Já teve todo o tipo de restaurantes, fechou uns e abriu outros tantos, mas apesar das conquistas assume a mágoa de não ser reconhecido pelos colegas. Tem confiança no que faz, mas sabe ver quando o vizinho do lado faz melhor, como é o caso de Miguel Guedes de Sousa, o 'restaurateur' marido de Paula Amorim. "O nosso amigo Manota pode abrir o que quiser. E ele tem o melhor conceito, é o melhor de todos."
Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
É neto de um dos fundadores do Ritz e trabalhou 17 anos na Ásia até o amor por Paula Amorim o trazer de volta a Portugal. Foi nessa jornada que se apaixonou pelo conceito de luxo que ao lado da mulher imprime nos espaços da cadeia JNcQUOI, onde se afirma, cada vez mais, como rosto dominante. Prestes a inaugurar um novo restaurante em Lisboa, o casal espera que 2026 seja o ano da consagração na Comporta e nos projetos de hotelaria, que atiram o grupo Amorim Luxury para o patamar seguinte nos negócios.
A lista da Forbes das 50 mulheres mais poderosas do nosso país volta a ser liderada pela empresária que detém o JNcQOUI e um império de luxo na Comporta.
É no que dá deixar a cidade e rumar à Comporta para dias felizes junto ao mar. Mal os Amorim se mudaram para o Beach Club do JNcQUOI, na Comporta, uma cena de pancadaria em plena tarde aconteceu no bar do restaurante com o mesmo nome em Lisboa. Resultado: já está a ser investigado internamente quem teve acesso às imagens das câmaras de vigilância...
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
É uma verdadeira dinastia familiar. Tal como a empresária, que cedo começou a aprender os ofícios com o pai, Américo Amorim, no grupo que agora lidar o cenário repete-se.
Vicky Montanari, Caetana Botelho Afonso, Mafalda Patrício ou Sara Baceiredo são algumas das influenciadoras que as grandes marcas mundiais adoram pelo seu estilo colorido, despojado e, sobretudo, inteligente de tirar da vida o melhor que ela tem para oferecer. São conhecidas além fronteiras' como 'portuguese girls'. Nós mostramos e explicamos porquê.