
Está instalada a polémica entre Rui Oliveira, o companheiro de Manuel Luís Goucha, e a TVI.
"Fui convidado para fazer uma participação e para tentar combater as audiências do programa da Cristina, mas nunca ganhei dinheiro na TVI, nem nunca trabalhei com nenhum contrato. O Manel é exclusivo, eu fui só convidado. E agora só voltarei à TVI quando o canal estiver muito bem estruturado. Só voltarei a trabalhar com planeamento", que sem se deter, arrasa a estação de Queluz de Baixo."Atualmente a TVI está desorganizada e enquanto não se organizar outra vez não há possibilidade de eu fazer nada, até porque eu nem sou bombeiro para andar a apagar os fogos do canal que não tem estrutura profissional, desde o diretor de programas à edição. Eu não posso elogiar a TVI."
Sem experiência em televisão, Rui garante que deu o seu melhor, revela que foi sua a decisão de deixar de fazer as reportagens no 'Você na TV!' e acredita que a TVI não está preparada para a luta das audiências com a SIC.
"Os apresentadores da TVI são muito bons mas a TVI teve muito tempo parada com os louros na mão. A TVI tinha os dois melhores apresentadores: a Cristina e o Manel. Atualmente estão divididos e acho que a TVI não estava preparada para esta divisão e continuam a não estar e nem sequer ainda se prepararam. A guerra só pode ser ganha se for organizada. Ninguém ganha guerra nenhuma se não tiver plano de ataque. Em qualquer parte tem de haver estratégia. Se não houver como é que se chega lá?", questiona Rui, que vai mais longe ee diz ser fã do programa de Cristina Ferreira.
"Vejo quase todos os dias. É inovador e tem dinâmica, se bem que é uma cópia do que já é feito no resto do mundo. Mas em televisão também já tudo foi feito. Mas ela está muito bem. Até com um bidé consegue audiências. Ela enrola muito bem o programa. Gosto de ver para comparar com o que já é feito. É um programa com noção. E não me importo de ser convidado para ir lá ao programa dela. Talvez fazer uma receita", assume.
Quanto à nova dupla do companheiro com Maria Cerqueira Gomes, Rui Oliveira, explica que a mesma vai dar certo. "A Maria e Manel são dois profissionais que se estão a conhecer. A Maria pouco e pouco vai ganhando confiança porque não conhecia o Manel, nem o trabalho dele. Agora ela vai-se abrindo. Ela é uma excelente pessoa e tem muito para dar. Agora temos de dar tempo para ela se mostrar. E o Manel dá esse espaço para ela entrar em confiança com ele".
Texto: Nelson Rodrigues