'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

EXCLUSIVO: Sofia Jardim "só chora". A verdade sobre a polémica com a socialite, acusada de trair Domingos Amaral durante anos com um cantor

A publicação do escritor caiu como uma bomba. Num desabafo dorido, acusou a mulher de o ter traído durante anos a fio, razão pelo qual o casamento chegou ao fim. Relações-públicas está devastada: não sai de casa e cede constantemente às lágrimas.
Por FLASH! | 28 de maio de 2025 às 16:17
Sofia Jardim e Domingos Amaral
Sofia Jardim e Domingos Amaral

As palavras de Domingos Amaral, 57 anos de idade, deixadas nas suas redes sociais na noite da última terça-feira, dia 29, apanharam fãs, família, amigos e até os próprios protagonistas de surpresa. Num longo texto, o escritor anunciava que, depois de um período de altos e baixos, com várias separações pelo meio, tinha chegado ao fim o longo casamento com Sofia Jardim e tudo devido a uma alegada traição da relações públicas, sobrinha de Cinha Jardim.

"Terminou por estes dias uma relação longa e muito conturbada que tive com Sofia Jardim. Infelizmente, terminou mal. Tudo fiz para fazer a Sofia feliz, dei-lhe duas filhas e ensinei-a a ser mãe, tentei ajudá-la sempre na sua profissão, fui honesto e sempre dedicado. Porém, acabei traído por ela", começou por escrever para, de seguida, detalhar o que aconteceu.

"Há seis anos, fui forçado a separar-me, quando descobri que ela tinha um caso extraconjugal com o cantor Frankie Chavez, que também era casado. Sofri muito, mas continuei, sem nada dizer em público, em nome das minhas duas filhas que tive com a Sofia. Três anos depois, o Frankie Chavez voltou para a mulher e a Sofia tentou voltar para mim, convencendo-me que tudo entre eles tinha terminado e que ela gostava era de mim. Fui tolo e acreditei".

Frankie Chavez
Frankie Chavez

De acordo com o escritor, o casamento chega agora ao fim de forma definitiva, depois de ter confirmado que a alegada traição ainda se mantém. "Agora, descubro que a traição continuou e ainda dura, que se continuam a ver em segredo, como sempre fazem os que têm amores clandestinos. Que pena seres essa pessoa Sofia, que pena, tudo fiz para que fosses feliz, mas não tive sorte. Hoje, nem vontade tenho para continuar a viver. Mas vou recuperar. O que não te mata, faz-te mais forte".

O longo e dorido desabafo seria apagado horas depois, mas o rasto de destruição já estava deixado.

A FLASH! tentou chegar à fala com Sofia Jardim, mas a relações-públicas, filha de Patuxa Jardim – uma das mais discretas das irmãs Jardim –, não respondeu às tentativas de contacto. No entanto, através de uma fonte, a socialite está de rastos com as acusações do marido, remetendo-se a casa e ao silêncio. "Só chora, está completamente devastada. Diz que é tudo mentira", diz uma fonte, acrescentando, no entanto, que é conhecida do núcleo mais próximo da socialite a amizade com o cantor Frankie Chavez, de 45 anos. "É verdade que se conhecem, que são próximos, isso sim".

Apesar de Domingos Amaral vir agora publicamente anunciar que o casamento está terminado, a verdade é que a separação dos dois há muito que seria uma realidade, com o relacionamento a ser descrito como um vai e vem, com vários interregnos pelo meio. "Não estamos a falar em 12 anos de casamento seguidos, mas sim com vários intervalos. Há muito que já não era um casamento, uma relação no verdadeiro sentido do termo, a relação era descrita como de iô-iô", explica a mesma fonte.

A polémica chega numa altura em que a família Jardim enfrenta um momento delicado por causa da forma como o casamento da filha mais velha de Cinha, Pimpinha, chegou ao fim, com a traição de Francisco Spínola com Sara Duarte Freitas, que era amiga da família.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável