
Já se passaram mais de dois meses desde que Pimpinha Jardim anunciou a separação do pai dos filhos, Francisco Spínola, mas o tempo parece não acalmar a dor e as mágoas que ficaram para trás e a cada semana surgem novos dados sobre a rutura, que se sabe agora foi tudo menos pacífica. As versões sobre o que realmente aconteceu são muitas e contraditórias. No entanto, parece não haver dúvidas de uma coisa: o choque da comentadora ao saber que o marido mantinha um romance com Sara Duarte Freitas terá sido real ao ponto de Pimpinha se ter deslocado à casa desta, com quem privava, para pedir satisfações. O momento tenso foi relatado por uma amiga da socialite que, à revista TV7 Dias, descreveu que esse episódio ficou marcado por cenas de violência.
Mesmo depois da separação, houve episódios delicados, como uma visita não anunciada [de Pimpinha] à nova namorada do Xico [Francisco Spínola], onde terão ocorrido comportamentos que deixaram uma criança assustada [a filha de Sara Duarte Freitas]", contou Rita Casaubon, numa polémica que seria, mais tarde confirmada pela mãe de Pimpinha, Cinha Jardim.
"A Pimpinha foi lá com a irmã [Isaurinha] e com a Sofia [Jardim]. Foram lá para falar, até porque elas eram conhecidas. Ela vive muito perto da casa do Francisco. Ela saiu de um lado e acho que foi falar para o outro", explicou, para de seguida acrescentar: "Só tenho pena que a minha filha se possa chatear um bocadinho, mas essas coisas não posso admitir. Se fosse eu, de certeza absoluta que não me ficava só pela porta. Não me interessa, toda a gente sabe que eu sou assim."
Direta e frontal, Pimpinha terá sentido a mágoa da dupla traição não só por esta ser uma realidade, mas também por ter acontecido com alguém de quem, apesar de não ser a melhor amiga, era uma pessoa do seu núcleo de confiança, e trabalhava com Francisco Spínola nos seus espaços de animação noturnos.
A HISTÓRIA MAL CONTADA SOBRE A SEPARAÇÃO
A história da traição de Francisco Spínola levou a que se aprofundasse mais a separação de Pimpinha e há quanto tempo esta duraria. É certo que o comunicado só foi tornado público em março, no entanto, de acordo com a amiga de Sara, Rita Casaubon, os dois já estariam separados há mais de um ano.
A data gerou, no entanto, estranheza, uma vez que até há bem pouco tempo antes da separação, Pimpinha e o marido partilhavam frequentemente fotografias juntos em família, inclusivamente durante longos períodos de férias.
Confrontada com esse mesmo facto, a amiga de Sara justificaria que aquilo que Francisco dizia é que, apesar de continuarem a fazer alguns programas juntos, isso se devia ao facto de terem três filhos em comum e que os dois dormiam em camas separadas. "Eles estiveram imensas vezes juntos em férias na mesma casa, mas pelos filhos […] e sempre em quartos separados. O Francisco comprou uma casa à Catarina [Pimpinha Jardim] nessa altura e eles já viviam em casas separadas, mas mantinham as aparências pelos filhos", reforçou a amiga. No entanto, do lado de Pimpinha as contas parecem não se fazer da mesma maneira, com fontes a admitirem que, apesar dos altos e baixos na relação, a separação efetiva é recente, o que poderia sugerir um jogo duplo por parte do surfista.