
Esta quinta-feira, dia 22, ficou marcada pelo relato de uma amiga da nova namorada de Francisco Spínola que, à revista TV7 Dias, denunciou que, furiosa por ter descoberto o romance, Pimpinha Jardim tinha ido a casa de Sara Duarte Freitas para a confrontar, com o ambiente a ficar tenso. "Mesmo depois da separação, houve episódios delicados, como uma visita não anunciada [de Pimpinha] à nova namorada do Xico [Francisco Spínola], onde terão ocorrido comportamentos que deixaram uma criança assustada [a filha de Sara Duarte Freitas]", conta Rita Casaubon.
O assunto seria, mais tarde, abordado no programa 'Dois às 10', onde Cinha Jardim é comentadora. A socialite começou por se remeter ao silêncio, mas a dada altura não resistiu a clarificar o caso, garantindo, sim, que a filha tinha ido pedir explicações, mas que no entanto não havia causado danos na porta.
"A Pimpinha foi lá com a irmã [Isaurinha] e com a Sofia [Jardim]. Foram lá para falar, até porque elas eram conhecidas. Ela vive muito perto da casa do Francisco. Ela saiu de um lado e acho que foi falar para o outro", começou por dizer, acrescentando: "Só tenho pena que a minha filha se possa chatear um bocadinho, mas essas coisas não posso admitir. Se fosse eu, de certeza absoluta que não me ficava só pela porta. Não me interessa, toda a gente sabe que eu sou assim."
Questionada por Cristina Ferreira se ela própria já tinha feito alguma cena do género, Cinha acabaria por admitir que também já foi traída e confrontou as amantes dos 'ex'. "Fui pedir explicações e não foi uma vez só", contou para de seguida acrescentar que uma dessas mulheres não ficou propriamente em bom estado. "A outra ficou mal e não falou. Foram coisas passadas de há 30 anos, eu era nova, cheia de força."
Recorde-se que no passado Cinha já tinha revelado ter sido traída, dando a entender que teria sido por parte de Pedro Santana Lopes. "Tenho uma cabeça muito coroada", chegou a dizer a Manuel Luís Goucha. E quando este a questionou sobre o autor das traições, a socialite deixou escapar. "Até parece que não sabes com quem é que eu tive uma relação coroadissíma", disse, ao que o apresentador respondeu: "Por alguma razão eras a rainha da Figueira da Foz", brincou, em alusão ao facto de o político ser, na altura, presidente daquela autarquia.