
Amélia de Jesus, que em 2008 ganhou 51,6 milhões de euros no Euromilhões - tornando-se na 'excêntrica' mais famosa do País - abriu as portas de sua casa à 'TV Guia'.
A determinada altura da entrevista, a euromilionária confessou estar solteira há vários anos, parecendo confirmar a veracidade da máxima 'Sorte no jogo, azar no amor". E, segundo garante, já não está aberta ao amor.
"Estou sem namorado há seis anos. Não quero mais homem nenhum. Agora adaptei-me sozinha. Não quero mesmo", começou por dizer, à 'TV Guia'.
"Só se encontrar um homem que seja aí uma paixão. Há pouco tempo apareceu-me um pretendente que é uma pessoa muito rica também e um moço lindíssimo e eu não estando interessada não vou mentir à pessoa. Para já, tem que haver muito respeito entre um e outro", acrescentou.
Recorde-se que Amélia de Jesus já teve um grande desgosto com o seu ex-marido, Abílio Ribeiro, que lhe terá deixado 'mazelas'. Em 2019, Amélia alegou em tribunal que fora pressionada, com ameaças e agressões, pelo ex-companheiro, para lhe transferir 13 milhões de euros.
Amélia de Jesus garantiu que foi ela quem, em 8 de Março de 2013, registou o boletim da aposta, no valor de dois euros, numa agência na Póvoa de Varzim, e também garantiu que Abílio Ribeiro, na altura seu namorado, sempre afirmou que era ela a vencedora do sorteio. Contudo, acabou por ser ele a telefonar para os serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a reclamar o prémio, dando o seu nome.
O tribunal acabou por não lhe dar razão, entendendo que todas as doações ao ex-marido foram feitas "dentro da legalidade", sem qualquer coação ou agressão.