
Sofia Arruda, de 32 anos de idade, que foi mãe de Xavier em julho de 2019, lançou um livro onde conta todos os segredos da maternidade – da dificuldade inicial em engravidar à gravidez por descuido, das fases da gestação aos dilemas pós-parto.
Em 'Calma Vai Correr Tudo Bem’, da editora Arena, a atriz descreve, com muito detalhe, toda a experiência que viveu "para acabar com o mito da gravidez linda e romântica" e porque foi, e é, "uma pessoa curiosa e chata", que recolhe "toda a informação disponível e faz perguntas estapafúrdias" sobre "saúde física, emocional e sexual".
E é neste ponto que Sofia Arruda não se fez rogada nas descrições, sem complexos e com todos os pormenores: "Por esta altura (no segundo trimestre), a minha libido estava louca e por isso não nego que eu e o David (Amaro) tenhamos passado grande parte do tempo a dois enfiados no quarto", salienta.
Fascinada com os picos de excitação, a estrela de 'Patrões Fora', a série humorística da SIC onde interpreta Cindy Costa, a marota namorada de Nelo (Tiago Aldeia), ficou ainda mais encantada com uma novidade física. "Garanto-vos que estava maravilhada com as minhas novas mamas, que, de um dia para o outro, juro-vos, aumentaram para o dobro. Ao início adorei, claro, depois começou a ser desconfortável", conta na obra.
PÓS-PARTO: O REVERSO DA MEDALHA E O "PIPI FECHADO"
O pior, mesmo, aconteceu depois de Xavier nascer. "E o sexo volta? Claro quem sim. Eventualmente. Durante os primeiros meses, não tinha libido absolutamente nenhum. Era um ser assexuado e, na primeira vez que decidi retomar a vida sexual, foi tão mas tão doloroso, que desisti à primeira tentativa de penetração. A dor era insuportável e juro-vos, por todos os santos, que achei que o meu pipi tinha fechado para sempre", rematou.