
A relação durava há 39 anos mas vai acabar. Miguel Falabella, um dos atores com mais talento e também um reconhecido autor, está de saída da popular cadeia de televisão brasileira. Uma saída envolta em polémica mas que não terá apanhado ninguém de surpresa.
Miguel Falabella, de 63 anos, que costuma vir várias vezes a Portugal, nomeadamente para estar com o amigo Joaquim Monchique, foi informado que não vai ter o seu contrato renovado. O autor e ator andava aborrecido pela Globo não ter apostado na série 'Eu, a Vó e a Boi' para o canal generalista, ao contrário do que lhe tinham prometido. A série de humor ficou-se apenas pela plataforma Globoplay.
Falabella ficou incomodado e sentiu isto como um boicote, revela a revista 'Veja', e não o escondeu de ninguém, inclusive de Silvio de Abreu, responsável na Globo pela dramaturgia desde 2014.
Esta não é a primeira vez que um projeto seu é tratado desta forma. Em 2016 a série 'Brasil A Bordo' (onde participou Maria Vieira) recebeu o mesmo carinho, depois do trágico desastre de avião da Chapecoense. A série foi adiada e só estreou em 2017, mas sem uma grande aposta do canal.
O percurso de Miguel Falabella está recheado de sucessos, nomeadamente da série 'Sai de Baixo', que também teve enorme sucesso em Portugal.