'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Tolerância no limite! Vera Kolodzig dá grito de desespero

Fechada em casa com o filho, Mateus, de 6 anos, a atriz mostra que é uma mulher de carne e osso, igual a tantas outras, em época de pandemia.
Por João Bénard Garcia | 27 de março de 2021 às 20:26
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
pub
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
pub
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig
vera kolodzig

Tal como milhares de mães em Portugal, em tempos de confinamento, Vera Kolodzig, de 35 anos de idade, tem tido dias difíceis com o filho, de 6, por estar fechada num apartamento. "Há dias assim... Em que a nossa tolerância está no limite, a nossa paciência desafiada por crianças cheias de energia", começa por desabafar a atriz de 'O Clube' (ver caixa). Mas não se pense que é apenas Mateus, da antiga relação com o ator Diogo Amaral, que lhe dá dores de cabeça nestes dias de reclusão forçada por culpa da pandemia. 

Depois de ter terminado a aventura do programa 'Missão 100% Português', da RTP1, ao lado de João Paulo Rodrigues, Vera Kolodzig continua a receber solicitações diárias de trabalho. "A nossa mente demasiado ocupada com telefonemas que não param e desafios de agenda por resolver", confessa a atriz, sem esconder o "desespero": "Há dias em que a nossa atenção não está plena em nenhuma das nossas atividades e quase nos esquecemos de respirar." 

Praticante de ioga e meditação, Vera Kolodzig acaba por ser salva com a "prática de mindfulness [foco] e meditação", que lhe dão "muita capacidade de aceitação e observação". Não foi o caso no dia deste desabafo, como reconhece: "Hoje, não tive este momento de contemplação, não tive um dia tranquilo e, por isso, só passei aqui para relembrar que nem tudo é o que parece."

A atriz, que reconstruiu a vida ao lado de Rúben Maio, após a separação de Diogo Amaral, deixa ainda uma dica aos pais, em especial à mães, que estejam em casa com filhos... e à beira de um ataque de nervos. "Ser zen não é estar sempre calmo, é ter capacidade de assumir e observar quando não estamos. O que vale é que entretanto já consegui respirar."

SÉRIE PICANTE,

Longe vão os tempos em que Vera Kolodzig tinha 15 anos e era a doce e pura Teresa, na novela 'Jardins Proibidos' (TVI). Hoje, 20 anos depois, a atriz veste a pele de Maria, a mulher da noite que arrebata os clientes do espaço noturno 'O Clube', série que a SIC emite no seu canal de 'streaming', OPTO.  

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável