
Tony Carreira devia estar feliz a cumprir 33 anos de ligação profissional à música e aos palcos, com espectaculos marcados por todo o País. Foi na Figueira da Foz, em março de 1988 que tudo começou, quando decidiu participar num concurso que apurava o representante nacional para o Festival da Eurovisão. Mas a data fica por festejar.
O trágico acidente ocorrido com a filha Sara, a 5 de dezembro de 2020, mudou a vida e o planos do cantor, que está cada vez mais isolado e angustiado com a perda da jovem de 21 anos.
"Não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro! Nesse sentido pouco ou nada posso fazer para tentar aliviar a minha dor, a não ser continuar eternamente a amá-la! Foram tantas as vezes que eu disse à Sara: Se um dia te acontecer alguma coisa eu morro! E morri…", desabafou Tony Carreira, que agradeceu o apoio do público nesta hora sombria: "Todos os dias, todos vocês têm sido maravilhosos comigo e com a minha família. Deus vos abençoe e por todo o vosso amor, do fundo do coração".
Mas não são apenas os fãs que têm mostrado o seu respeito junto do cantor. Na SIC, onde Sara iria fazer a sua estreia como atriz, o diretor Daniel Oliveira tem estado "discretamente" ao lado da família Carreira, num gesto que tem caido muito bem dentro do clã, em especial a Tony, mesmo sendo este acionista da TVI a convite de Cristina Ferreira, com a qual as relações não estão tão simpáticas.
Primeiro deu espaço de antena ao documentário intimista de David e ainda na gala final de 'A Máscara' [onde Sara brilhou no início de 2020, como Pantera] a jovem foi relembrada num vídeo com as melhores imagens do programa. "Há uma máscara que guarda para sempre a memória de quem já provoca tanta saudade… Integrante, tímida, mas forte, elegante e cuidadosa. Só o talento foi sempre impossível de esconder. Sara Carreira, para sempre a nossa Pantera. Nunca te esqueceremos", ouviu-se no vídeo.
Também tem sido considerada pela família Carreira a forma discreta como a estação tem lidado com o regresso de Ivo Lucas – namorado de Sara e quem conduzia o carro acidentado – às gravações de 'Amor Amor', não explorando mediaticamente este facto.