O Clube Futebol Benfica anunciou esta segunda-feira a morte de Mariana Rocha, jogadora, team manager e treinadora da formação do clube, de 22 anos.
“É com profunda tristeza que o clube comunica o falecimento da nossa querida Mariana Rocha. A Mariana foi jogadora da nossa equipa feminina, team manager e também treinadora da formação, acompanhando e inspirando as nossas atletas mais jovens com dedicação, coragem e um enorme espírito de equipa. Deixa uma marca humana e desportiva que permanecerá para sempre na história do nosso clube”, pode ler-se.
O CF Benfica partilhou também uma comovente mensagem deixada pela própria: "Não chorem quando se lembrarem de mim. Deem graças a Deus pelos bons tempos que passámos juntos; dei-vos a minha amizade, pensem na felicidade que me deram. Agradeço-vos pelo amor de cada um".
Também a Federação Portuguesa de Futebol reagiu à morte da jovem, associando-se "à dor e consternação" e descrevendo-a como "uma apaixonada pelo futebol", capaz de "inspirar as gerações vindouras no Clube Futebol Benfica e no futebol feminino em Portugal".