
A infanta Cristina foi a convidada surpresa dos casamentos dos sobrinhos do ex-marido, Iñaki Urdangarín, em Chicago, nos Estados Unidos.
De acordo com a 'Vanitatis', mesmo a cumprir pena de prisão num regime semi-aberto, o ex-duque de Palma não pode sair de Espanha, por isso perdeu as cerimónias da família Urdangarín. Quem aproveitou foi a infanta Cristina, que sempre teve uma boa relação com a família do ex-marido.
A infanta viajou com três dos seus quatro filhos aos Estados Unidos, Juan, Miguel e Irene. Cristina Urdangarín y Liebaert, uma das cinco irmãs de Iñaki, ajudou a organizar duas festas de casamento nos últimos dias: da filha Nuala Flood, no dia 13, e depois do filho Iñaki Flood, a 20.
Foi por isso uma semana intensa para o clã Urdangarín. Os filhos da infanta Cristina aproveitaram para fazer desporto aquático, andar de mota, fazer passeios de barco e nas florestas, além da vida turística própria de Chicago, com exposições e saídas noturnas.
Sobre a infanta Cristina, sabe-se apenas que aproveitou as festas a dançar com outros convidados.
Recorde-se que o ex-casal anunciou a separação quando Iñaki foi fotografado na rua com outra mulher, Ainhoa Armentia. Desde então não foram revelados mais pormenores sobre o fim do casamento nem como vai o processo de divórcio. No entanto, Iñaki teve mais algumas surpresas no último mês, primeiro foi fotografado numa praia com a namorada, depois em dois encontros tensos com a ex-mulher e mais tarde a chorar na rua.