
Conhecida por gostar de misturar política no seu programa de entretenimento, Cristina Ferreira convidou a ministra da Saúde, Marta Temido, para o seu 'Programa da Cristina' esta segunda-feira de manhã, numa altura em que os graves problemas do sistema nacional de saúde fazem amiúde manchete nos jornais.
A ministra da Saúde, naquilo que muitos classificam como uma tentativa de "lavar a imagem" do que se passa em Portugal, aceitou ao programa matinal da SIC, depois de por lá já terem passado António Costa, Catarina Martins ou Jerónimo de Sousa, o que mostra que os políticos estão cada vez mais permeáveis aos programas populares da televisão nacional.
No final da conversa, a apresentadora pediu para "brincar" com a ministra, ao que se seguiu um momento verdadeiramente inusitado.
"Esses dentinhos não estão muito alinhados. Isso é falta de apoio de dentistas no Serviço Nacional de Saúde, não é?", atirou.
Marta Temido. A atual Ministra da Saúde está cá em casa. ??
Marta Temido respondeu de forma honesta, parecendo ignorar a provocação de Cristina Ferreira.
"A verdade é que, quando era miúda, algumas das primas usavam aparelho e aquilo soava a muito doloroso. Portanto, não foi essa a opção. E, agora, o meu dente está cada vez mais torto. Mas é a vida, agora não tenho tempo", respondeu.
O ano ainda mal começou e já temos duas novas "candidatas" à presidência da República Portuguesa. Dum lado, Ana Gomes, a "política implacável", do outro, Cristina Ferreira, a "tininha do povo" com complexos dentários. pic.twitter.com/ISItENGRZF
A "brincadeira" de Cristina não "caiu bem" entre os telespectadores e a apresentadora foi duramente criticada nas redes sociais.
"A Cristina Ferreira decidiu mesmo comentar a dentição da Ministra da Saúde em plena TV pública ou foi impressão minha?", "A Cristina Ferreira a dizer à Ministra da Saúde que ela tem os dentes tortos. Nem sei o que dizer", "A ministra da saúde devia ter respondido à questão da Cristina Ferreira com um bom médico que tratasse das cordas vocais", são alguns dos comentários deixados por utilizadores do Twitter.