
Depois de muita especulação, a mudança do príncipe William e da mulher, Kate Middleton, para Windsor, no interior de Inglaterra, foi confirmada nesta segunda-feira, 22 de agosto, após a divulgação da escola que os três filhos do casal vão frequentar a partir de setembro.
O príncipe George de 9 anos de idade, a princesa Charlotte, de 7, e o príncipe Louis, de 4, vão estudar em Lambrook, uma das escolas mais caras do Reino Unido. A instituição fica próxima da nova casa da família, Adelaide Cottage, que fica nos arredores do Castelo de Windsor, atual residência da rainha Isabel II.
Toda a mudança será financiada com recursos pessoais do casal, assim como as despesas na educação dos três filhos. O equivalente ao 5.º ano de George custará cerca de 24 mil euros por ano, o equivalente ao 3.º ano de Charlotte custará cerca de 23 mil euros por ano. No caso de Louis, no equivalente à pré-primária, custará aos pais cerca de 15 mil euros por ano.
De acordo com o jornal The Sun, esta instituição recebe 620 alunos com idades entre os 3 e os 13 anos. A escola tem instalações desportivas, prados e um campo de golfe. Para além disso, tem atividades curriculares como: natação sincronizada, fotografia digital, tiro ao alvo, entre outras.
O jornal revela ainda que William assumirá um novo papel desafiador: motorista dos três filhos. Este pretende levar as crianças à escola todos os dias de forma a acompanhá-las neste novo o ano letivo.
O diretor da escola de Lambrook revelou ao The Sun que está muito entusiasmado por receber a família real. "Estamos muito satisfeitos que o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis se juntem a nós e estamos ansiosos por receber a família na nossa comunidade escolar", assumiu.
Uma fonte real contou que, com esta mudança, a família real apenas quer ser o "mais normal possível". Uma mudança que trará à família mais privacidade em casa, devido à alta segurança na propriedade da rainha.