
Rita Pereira, de 39 anos de idade, decidiu surpreender agora ao revelar que foi vítima de vários abusos e assédio sexual, "dezenas de vezes", entre os 13 e os 21 anos. "Ria-me, pedia-lhes que se afastassem em paz, fugia da situação. Achava que era normal homens abordarem-me, agarrarem-me o braço para me perguntarem o nome e encostarem-se a mim no meio da rua. Era inocente, não queria chamar a atenção e não queria envergonhar ninguém."
No vídeo partilhado no Instagram, a atriz e jurada de 'All Together Now' fez esta denúncia e deixa um alerta para todos os jovens e mulheres que passem pelos mesmos problemas. "Temos de os envergonhar, de fazer queixa, de pedir ajuda a alguém que esteja perto e de gritar, se nos tocarem ou tentarem abraçar ou beijar. Miúdas, não tenham vergonha de afastar alguém que não conhecem e vos esteja a incomodar. Não pensem que é normal um homem abordar-vos sem autorização."
Após ter confessado este assédio sexual na sua adolescência e juventude, altura em que dava os primeiros passos como atriz, Rita Pereira anunciou que recebeu dezenas de mensagens de mulheres que se identificaram com a situação. "Nãoooooo!! Não queremos. Revolta-me imaginar uma filha, uma irmã, a ter de passar pelas situações abusadoras que passei. Revolta-se tanto. Olhando para trás, agora com a consciência que tenho, é tão revoltante saber que esses homens se safaram e continuam a fazer o mesmo a mais miúdas. Não deixem, façam queixa!"