
Aos 72 anos, Vítor Norte sente-se em plena forma física. "Ainda apanho as coisas antes de caírem ao chão", começa por dizer, com uma sonora gargalhada. "Não tomo sequer um comprimido. Eh pá, sinto-me bem, talvez tenha menos fogo. Mas continuo fresco e até faço desporto".
Quanto ao drama de saúde que viveu "há dois anos" – um sinal na cabeça degenerou num carcinoma –, o ator de 'Festa É Festa' garante estar "ultrapassado": "Os médicos disseram-me que não era perigoso, que era só algo exterior, que se resolvia com uma pequena cirurgia. Foi o que fiz. Claro que uma pessoa fica sempre com medo, mas estou curadíssimo!"
Para esta sua saúde de ferro contribui estar no elenco da novela da TVI. "Quando estou a trabalhar de dia, como é agora o caso, não trabalho à noite. Tenho feito umas curtas-metragens, mas sei que tenho família, filhos...", recorda, feliz, acrescentando que a família lhe pede "calma e que não seja tão maluco": "Sou muito brincalhão em casa", conta, assegurando que esta é uma boa fase.