
A casa real espanhola enfrenta um forte escândalo, com as declarações de Jaime del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz, portanto ex-cunhado de Letizia, que revelou que antes de conhecer a ex-mulher teve uma relação amorosa com a então jornalista Letizia Ortiz. Mas os dois terão reatado a antiga relação quando Letizia já era casada com Felipe.
Isto representa uma verdadeira bomba para o Palácio da Zarzuela, mas sobretudo para a Letizia que sempre fez por dar de si uma imagem de intocável e imaculada. Além disso, sempre foi rápida a apontar o dedo a outros membros da realeza mostrando-se implacável com todos eles. A questão que se impõe agora é questionar: "E agora, Letizia?"
A verdade é que este escândalo veio abalar fortemente o casamento dos reis. Só que não se pense que a crise conjugal é consequência dos momentos mais turbulentos. Não! Estes já não são de agora e há um homem que há muito sabia de tudo. Era o maior confidente da rainha. Falamos de Jaime de Marichalar.
Sabe-se que Letizia desabafava muito com o ex-cunhado e que este estava a par dos problemas conjugais e de intimidade entre os reis. Parece que o ex-duque de Lugo até sabia do que houve entre a antiga jornalista da TVE com Jaime del Burgo. Terá sido Marichalar que sempre deu bons conselhos à rainha e lhe disse para seguir sempre o coração.