
Se há país em que as teorias da conspiração têm terreno fértil, esse país é mesmo os Estados Unidos. De lá chega agora uma nova especulação que ganha cada vez mais adeptos. Trata-se da possibilidade de Melania Trump ter uma dupla que a substitiu em muitos atos públicos e que assume, por ela, muitas as suas obrigações de primeira-dama.
Especialmente na rede social Twitter as razões apontadas para estes rumores incessantes prendem-se sobretudo com estes exemplos:
1. Melania começou a esconder-se atrás de óculos de sol escuros e de tamanho XXL. Até aqui nada de estranho, não fosse isso acontecer também à noite, em dias de muito nevoeiro e chuva.
2. No passado dia 14 setembro, em Fort Myers, e falando sobre os estragos do furacão Irma, Donald Trump deixou cair algo que ninguém percebeu. Disse o presidente norte-americano: "Melania gostaria muito de poder estar aqui, pois ficou muito tocada com tudo o que aconteceu". Nada de estranho? Não seria se Melania não estivesse mesmo a seu lado... muda e queda.
3. Muito mais recente, a 13 de outubro, e perante uma transmissão em direto da televisão, muitos adeptos desta teoria da conspiração garantem que não era Melania que estava ao lado de Donald. Para isso, recorrem a um 'zoom' da imagem e mostram que o nariz da primeira-dama não é igual ao da mulher que se faz passar por ela.
4. Outro indício são as supostas diferenças de altura da primeira-dama. Dizem os seus detratores que quando usa sapatos rasos, há vezes em que aparenta ser mais alta e outras vezes mais baixa. Também as suas mãos, segundo os mais observadores, parecem mais pequenas ou maiores...consoante as ocasiões. Por fim, há aqueles que dizem que até o peito de Melania muda de tamanho de dia para a noite. Será?