'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

A 'alfinetada' de Harry e Meghan a Kate que irritou William, cada vez mais distante da reconciliação com o irmão

Após o anúncio que a princesa de Gales sofria de cancro, Harry e Meghan cometeram um deslize que não agradou nada a William.
22 de agosto de 2024 às 21:56
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
pub
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
pub
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton
Kate Middleton

Perante o 'annus horribillis' das suas vidas, o príncipe William e Kate Middleton tentam conciliar a recuperação da princesa de Gales com a agenda familiar que se tem revelado demasiado exigente, e não, não estamos a falar dos filhos, George, Charlotte e Louis.

O diagnóstico de cancro de Kate Middleton, anunciado publicamente em março pela princesa, não só trouxe novos desafios para a estrutura familiar dos príncipes de Gales como provocou uma rutura ainda maior de William com o irmão Harry, a viver na Califórnia com Meghan Markle e os filhos desde que renunciaram às suas funções na Família Real Britânica, em 2020. A reconciliação dos filhos da princesa Diana e do rei Carlos III parece cada vez mais distante.

De acordo com a imprensa britânica, a estocada definitiva na relação entre os irmãos foi provocada pela forma como o duque de Sussex se refere a Kate, e que deixa o futuro rei de Inglaterra muito irritado.

Em março, Kate Middleton divulgou um vídeo a anunciar ao mundo que estava a fazer quimioterapia preventiva para combater um cancro e que essa era a razão porque se tinha afastado dos olhares do público e dos media. A princesa de Gales deixou então bem clara que a sua prioridade seriam, ainda mais, os filhos.

Pouco depois do anúncio de Kate, Harry e Meghan divulgaram uma declaração: "Desejamos saúde e cura para Kate e para a família, e esperamos que o possam fazer em privado e em paz". Segundo o 'The List', não foi o facto dos duques de Sussex estar a expressar publicamente os seus desejos de privacidade ao casal que irritou William, mas sim um outro pormenor que passou despercebido.

"William sente-se ofendido quando as pessoas tratam publicamente Catherine por 'Kate', porque ela pediu para ser chamada Catherine. É um desejo bastante simples de respeitar. Tenho a certeza que Meghan não iria gostar se William começasse a chamar-lhe publicamente 'Meghan Markle'. Pode não parecer grande coisa, mas todas as pessoas no círculo do príncipe de Gales estavam conscientes de que era exatamente este tipo de coisa que o deixaria zangado", disse uma fonte próxima do príncipe William ao The 'Daily Beast'. Para o marido de Kate Middleton, o gesto de Harry e Meghan Markle de se referir à sua mulher pelo seu nome 'coloquial' foi visto como "uma forma completamente desnecessária e deliberada de o irritar".

"William ficou furioso com a utilização do nome incorreto e aconselhou vivamente Meghan e Harry a utilizarem Catherine em futuras declarações, se alguma vez tivessem esperança de uma reconciliação", acrescenta outra fonte próxima do casal.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável