
A princesa Beatrice de York e noivo, o italiano Edoardo Mapelli Mozzi, têm o tão desejado casamento agendado para o dia 29 de maio. O noivado tem vivido debaixo de fogo, por culpa das várias polémicas que envolvem o pai da noiva, o príncipe André.
A cerimónia vai ser realizada na Capela Real do Palácio de St. James, antes da recepção no Palácio de Buckingham. Com os preparativos encaminhados, o casal emitiu comunicado sobre a lista dos presentes de casamento.
O que oferecer a uma princesa e a um empresário bem sucedido do ramo imobiliário que, aparentemente, já têm tudo? Certamente será uma verdadeira dor de cabeça... ou seria, caso o casal não tivesse solucionado o problema de uma forma altruísta.
Eventualmente também numa tentativa de melhorar a imagem da família York, desgastada após o escândalo sexual do caso Epstein em que o príncipe André foi envolvido, o casal pediu expressamente aos amigos para não comprarem nenhum presente. A neta de Isabel II e o namorado preferiram apelar ao lado filantrópico dos convidados para que doassem o valor dos presentes a duas intituições de solidariedade a que estão ligados.
Beatriz é uma das fundadoras da Big Change, uma instituição de solidariedade que apoia a educação e produz projetos para jovens com talento, e Edoardo é co-fundador da Cricket Builds Hope, uma instituição de caridade que usa o críquete para promover mudanças sociais positivas no Ruanda.
Assim, a sua proposta da lista de presentes para o seu casamento sai do convencional e ajuda a promover e desenvolver essas duas obras de solidariedade.