
Letizia volta a ser criticada. Desta vez, a rainha de Espanha é acusada de ser ingrata com as suas amizades do passado. Diz-se que a antiga jornalista da TVE esqueceu os amigos mal as portas do palácio da Zarzuela se abriram para a sua entrada após começar namorar com Felipe, então herdeiro do trono.
Das amigas que tinha antes de se tornar princesa das Astúrias, pelo seu casamento com Felipe, o príncipe herdeiro do trono de Espanha, já poucas restam.
Tudo isto, prende-se com um suposto terror que a rainha tem que alguma fale de si e das coisas do passado. Diz-se que Letizia é verdadeiramente obcecada com isso. Prefere não ter ninguém, a correr o risco que se fale de si na imprensa ou até em círculos mais fechados.
Letizia mostra-se cada vez mais anti-social. Pouco se sabe da sua vida quando tem tempo livre e a agenda livre de compromissos oficiais.
Diz-se que, nessas alturas, dedica-se essencialmente às duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. Além de cuidar da sua imagem, algo que é muito importante para Letizia.
Das muitas amigas do passado, restam duas que são mais íntimas: a atriz Penélope Cruz e a jornalista Sonsoles Ónega, com quem mantém uma relação muito estreita. Já com Sagrario Ruiz de Apodaca, a ligação esfriou a partir do momento em que a amiga aceitou falar da rainha para um documentário produzido pela estação de televisão alemã, ZDF.