
A rainha Isabel II recusou-se a pagar as despesas relacionadas com o caso judicial do seu filho, o príncipe André, que está envolvido no escândalo sexual que tinha o milionário Jeffrey Epstein como pivô deste esquema. O filho da monarca está a ser acusado de ter abusado sexualmente Virginia Roberts, em 2001, na altura uma jovem com 17 anos de idade.
Esta recusa da monarca abrir os cordões à bolsa para ajudar o filho obrigou o duque de York a reunir fundos para as batalhas legais que se seguem, incluindo vender o seu chalé de esqui Helora, localizado no resort suíço de Verbier. O espaço foi comprado pelo príncipe André e pela sua ex-mulher, Sarah Ferguson, em 2014, e está avaliado em 17 milhões de libras, isto é, cerca de 20,3 milhões de euros.
De acordo com o 'Mirror', fontes indicam que o príncipe Carlos e o príncipe William creem que André deverá acarretar os custos por ele mesmo, no caso que envolve o já falecido pedófilo Jeffrey Epstein e a sua mulher Ghislaine Maxwell, com o caso a poder ir a julgamento no final deste ano.