
O divórcio da princesa Diana e do príncipe Carlos só foi concluído em 1996, mas sabe-se que o ex-casal já tinha escolhido ter vidas separadas anos antes da assinatura do documento. Como solteira, Lady Di teve pelo menos cinco namorados, mas não voltou a casar por causa de um pedido do filho mais velho, William.
Em declarações à revista 'Majesty', citada pela 'Vanitatis', Diana reveleou que o príncipe Harry queria que a mãe voltasse a casar, para ter mais irmãos, mas William era contra esta ideia.
"Diana disse que adoraria ter mais filhos", revelou Ingrid Steward, a editora daquela revista em 1997, acrescentando que a princesa não queria ficar solteira para sempre. "Tenho de casar com alguém que esteja preparado para enfrentar a minha situação", terá acrescentado Diana.
Logo após a separação do príncipe Carlos, Diana teve relacionamentos com o agente da guarda real Barry Mannakee, o jogador de rugby Will Carling, o ex-oficial da cavalaria britânica James Hewitt e o cirurgião Hasnat Khan, com quem esteve durante dois anos e chegou a pensar em casamento.
O médico chegou a revelar que Diana andou a investigar o que seria preciso para um casamento secreto, mas algo terá feito com que mudasse de ideia. Com a pressão da imprensa, o namoro dos dois acaba, e não demorou para que o produtor Dodi Al Fayed fosse visto com Diana. A princesa do povo e Dodi morreram num trágico acidente de carro a 31 de agosto de 1997, em Paris.