
Os reis de Espanha sempre garantiram em entrevistas que querem que as filhas tenham uma educação "normal", embora a princesa Leonor, de 12 anos, tenha de ter obviamente um apoio especial, uma vez que é a herdeira da coroa espanhola, com todos os protocolos e a responsabilidade que o estatuto exige.
Mas, apesar disso, Leonor e Sofia não deixam de ter regras bem estabelecidas nos seus hábitos do dia a dia. Segundo a imprensa espanhola, a rainha Letizia tem "rédea curta" nas meninas: não podem ver televisão, jogar em aparelhos eletrónicos como tablets ou iPads, e, durante os dias de escola, estão proibidas de comer doces.
As duas irmãs pré-adolescentes vão regularmente a museus e a exposições de arte contemporânea e Leonor está a aprender chinês.
No ano passado, soube-se ainda que Letizia controla as refeições que são servidas às filhas no Santa María de los Rosales, o exclusivo colégio que frequentam.
De acordo com o 'El Mundo', Letizia quer que a princesa Leonor e a infanta Sofia tenham acesso apenas a refeições saudáveis e rigorosas; as bebidas açucaradas e os fritos estão proibidos, com excepção de uma vez por mês.