
O pai de Meghan Markle foi o primeiro familiar da ex-atriz a reagir ao nascimento do bebé real, logo após as declarações do príncipe Harry em Windsor esta segunda-feira, 6.
"Fico feliz por saber que mãe e filho estão bem. Orgulho-me de o meu neto ter nascido dentro da família real britânica e tenho a certeza de que vai crescer para servir a coroa e os britânicos com elegância, dignidade e honra", afirmou Thomas Markle, de 74 anos de idade, num comunicado citado pelo 'Daily Mail'.
"Deus abençoe a criança. Desejo-lhe saúde e felicidade e os meus parabéns à minha adorável filha, a duquesa Meghan, e ao príncipe Harry. Deus abençoe a rainha", rematou Thomas.
O pai da ex-atriz tem estado afastado da imprensa desde as polémicas que criou na altura do noivado de Meghan e Harry. Recorde-se que Thomas chegou a encenar um paparazzi, para lucrar com o casamento da filha, e faltou ao casamento real na sequência de um enfarte. Mais tarde, Thomas divulgou uma carta enviada pela própria Meghan na imprensa.
Também os irmãos da mulher de Harry fizeram acusações contra Meghan desde o anúncio do noivado real, em 2017. Thomas Markle Jr. chegou a escrever uma carta ao duque de Sussex a pedir o cancelamento da cerimónia.