
Farta das alegadas mentiras de que Meghan Markle tem sido alvo na imprensa, granças ao pai, Thomas Markle, a duquesa de Sussex tomou a iniciativa de lhe escrever uma carta de forma a que este percebesse o quanto tem prejudicado a sua vida.
No entanto, mais uma vez, Thomas não respeitou a vontade da filha e tornou novamente público um documento que era suposto ser do foro privado. Ao 'Daily Mail', o progenitor da antiga atriz garante que queria manter a carta em segredo mas que se viu "obrigado" a mostrá-la depois de ter sido fortemente atacado por cinco mulher próximas da filha.
A carta é emocionante. Sem conseguir compreender o porquê do pai a atacar constantemente, Meghan tenta chamá-lo à suposta razão e pede-lhe para que não se deixe levar pelos meios de comunicação.
"É com o coração pesado que escrevo isto, por não perceber porque é que escolheste seguir este caminho, ignorando a dor que estás a causar. As tuas ações partiram o meu coração em milhões de pedaços — não apenas porque criaste esta dor desnecessária e injustificada, mas por tomares a decisão de não dizeres a verdade enquanto és manipulado como uma marionete. É algo que nunca vou compreender", começa-se por ler.
Logo a seguir, Meghan questiona-o sobre a época do casamento, onde Thomas não teve presente e desmente-o quando este diz que a antiga atriz nunca o ajudou financeiramente.
"Disseste à imprensa que me telefonaste para dizer que não virias ao casamento. Isso não aconteceu porque tu nunca me ligaste. Disseste que nunca te ajudei financeiramente porque nunca me pediste ajuda, o que também não é verdade. Mandaste-me um e-mail em outubro último que dizia: ‘Se tenho dependido demais da tua ajuda financeira, então perdoa-me mas se me pudesses ajudar mais, não como uma moeda de troca para a minha lealdade’."
Sem saber mais o que fazer, a meio do texto, a duquesa pede ao pai encarecidamente para que este se afaste dos tablóides: "Se me amas, como dizes à imprensa que sim, por favor para. Por favor, permite-nos que vivamos a nossa vida em paz. Por favor para de mentir, por favor para de criar tanta dor, por favor para de te aproveitares da minha relação com o meu marido."
Thomas Markle afirma que a filha apenas o ajudou quando mudou de casa e afirma que parte da carta deve ter sido escrita por Harry, por expressões inglesas que lá estão patentes.