
Os casamentos na família do príncipe Alberto do Mónaco terão sido amaldiçoados por uma vítima do primeiro Rainier Grimaldi, que ajudou a conquistar o principado há 700 anos.
"Os Grimaldi nunca encontrarão o amor no casamento", terá dito a mulher que foi violada por Rainier, de acordo com a ‘Vanitatis’. A frase é repetida quando se fala nas polémicas e nos divórcios que perseguem a família.
Um dos desastres amorosos é o caso da princesa Carlota, que se casou com Pedro de Polignac em 1920. O casamento combinado terminou 13 anos depois devido à alegada homossexualidade de Pedro.
Os filhos do casal também viveram relações infelizes. Antonieta trocou alianças três vezes, os seus filhos também já estão divorciados hoje em dia. E Rainier III terá passado por sérios problemas com a estrela de Hollywood Grace Kelly. A atriz e princesa teve uma morte trágica num grave acidente de automóvel em 1982.
Os descendentes de Rainier parecem ainda não ter tido sorte no amor. Carolina do Mónaco já teve três casamentos: atualmente vive um casamento de fachada com Ernst de Hannover, de quem não se divorcia supostamente para proteger a herança dos enteados e da própria filha. A união com Philippe Junot também terminou com divórcio e a morte de Stefano Casiraghi também trouxe tristezas à princesa.
A irmã de Carolina, Stéphanie, também não conseguiu ultrapassar os problemas em dois casamentos, primeiro com Daniel Ducruet e depois com Adans Peres.
O próprio príncipe Alberto também enfrenta rumores de crise no casamento com a princesa Charlene, com quem está casado há 9 anos.