
Depois do susto com a notícia do afastamento de Meghan Markle e do príncipe Harry, o 'Megxit', a imprensa britânica avalia agora todas as consequências da renúncia do casal e a primeira vai mesmo se refletir na conta bancária dos Sussex... de forma positiva.
Meghan e Harry anunciaram esta quarta-feira, 8, que querem passar a ser "financeiramente independentes", mas o que é que isto realmente significa para o filho do próximo monarca do Reino Unido? Apesar de renunciar os títulos reais, e as regalias pagas diretamente pelos contribuintes britânicos, Harry continua a receber rendimentos do ducado da Cornualha e, para já, não há indicação de que o príncipe Carlos queira cortar a saída de dinheiro.
Esta fortuna privada de cerca de mil milhões de euros é destinada às organizações apoiadas pelo príncipe Carlos e aos seus dois filhos. Só no ano passado Harry e William dividiram cerca de cinco milhões de libras deste fundo (5,8 milhões de euros no câmbio atual).
Além disso, Meghan e Harry continuam a ter as suas fortunas pessoais, frutos de heranças – da parte de Harry – e da carreira profissional de Meghan. A série 'Suits' terá rendido cinco milhões de euros à ex-atriz. A princesa Diana deixou um fundo de cerca de 23 milhões de euros ao filho mais novo. Além disso, calcula-se que a bisavó dos dois príncipes, a Rainha Mãe Isabel, tenha deixado uma herança de 8,2 milhões de euros.
Mas para quem não precisava se preocupar com contas e ainda tem várias organizações a depender destes fundos, deixar de depender dos contribuintes britânicos vai ser uma mudança radical na gestão das finanças. É nesta parte que as oportunidades de Meghan e Harry aumentarem as suas fortunas são infinitas.
Ao receber rendimentos do Sovereign Grant como duque e duquesa de Sussex, o casal está proibido de receber outros tipos de rendimentos, agora poderão explorar a imagem como bem entenderem, e isso abre portas para publicidades, novos negócios e até os direitos de biografias. Meghan ainda pode retomar a carreira de atriz! Aconteça o que acontecer, para já os Sussex continuam a ser membros séniores da família real, enquanto descobrem qual será o próximo passo.