
A mãe do apresentador brasileiro Gugu Liberato, Maria do Céu, revelou que tem uma prova para acabar com a luta da nora, Rose Miriam, pela fortuna do apresentador.
"Eles nunca tiveram nada um com o outro, isso eu afirmo porque sei", disse Maria do Céu numa entrevista no programa de domingo da Globo 'Fantástico'.
"Tudo o que ela pedia, ele dava. Não só para ela, como para a família inteira. Ela ainda tem uma casa em Alphaville [São Paulo] e tinha o dinheiro que ela queria para fazer o que queria", continuou a mulher de 90 anos de idade.
De acordo com um dos advogados da família de Gugu "eles [Rose e Gugu] fizeram um contrato". "Depois nós vamos exibir [o documento] em juízo, que diz que eles eram realmente amigos. Podiam até ter um afeto, mas eram amigos e não tinham vida em comum".
Em causa está a luta de Rose Miriam por parte dos 170 milhões de reais (35,6 milhões de euros) da fortuna de Gugu, que no testamento ficaram distribuidos entre os sobrinhos do apresentador, as irmãs e os três filhos de Gugu e Rose Miriam. A viúva não ficou com nada, tendo iniciado uma luta em tribunal depois da leitura do documento para ver reconhecida a união de fato. Eles nunca casaram.
Os advogados de Rose reagiram às declarações da família de Gugu. "Em todo momento, a Rose era a mulher, a esposa, a companheira. Somente após a abertura do testamento que nós começamos a ouvir essa história de 'amiga'. Isso é de uma desumanidade total".