
No passado fim-de-semana, o casal Barack e Michelle Obama recebeu na sua mansão várias personalidades para a festa dos 60 anos do antigo presidente dos Estados Unidos da América. Entre estas, estiveram celebridades como Tom Hanks, George Clooney, Erykah Badu, os casais John Legend e Chrissy Teigen e Jay-Z e Beyoncé, entre vários outros.
Contudo, o facto de Meghan Markle e o príncipe Harry não estarem entre a lista de convidados, perante o seu novo estatuto nos círculos de famosos norte-americanos e a já existente amizade entre a californiana e Michelle Obama, causou alguma surpresa.
De acordo com Camilla Tominey, uma especialista em assuntos reais contactada pelo ‘Telegraph’, a explicação pode estar relacionada com as declarações dos duques de Sussex sobre a família. Camilla explica que a entrevista dada a Oprah Winfrey, em que o casal critica a família real, pode não ter caído bem aos Obama, um par conhecido pela sua apetência pela vida familiar e que coloca a mesma em primeiro lugar nas suas vidas.
Todavia, esta tese não é a única que poderá explicar a ausência de Harry e Meghan da grande festa: o 'Daily Mirror' refere a existência de uma certa proximidade entre a rainha e os Obamas, podendo estes querer evitar tensões desnecessárias a Covid obrigou a uma redução na lista de convidados, e possivelmente esta foi assim restrita aos amigos mais próximos, a 'Page Six' refere que os duques de Sussex não estavam a planear comparecer. Recorde-se que Meghan e Harry abandonaram a vida real em 2020, estando atualmente a viver junto dos seus filhos na Califórnia.