
Desde 2020 que Meghan Markle e o príncipe Harry estão a cargo da Archewell, uma fundação sem fins lucrativos por estes fundada que colabora com outras instituições para auxiliar comunidades, através de colaborações ou de conteúdos multimédia. Dois dos ramos da Archewell são a Archewell Audio e Archewell Productions que, como o nome indica, tratam de produzir conteúdos áudio e vídeo – foi anunciado no final de 2020 que os duques de Sussex já haviam fechado parcerias com as famosas plataformas Spotify e a Netflix, um pouco à semelhança daquilo que sucedeu com o casal Obama.
Desta feita, Meghan e Harry conseguiram mesmo um reforço de luxo para a Archewell Productions. Trata-se de Ben Browning, que trabalhou em filmes de enorme sucesso como ‘O Primeiro Encontro’, ‘Quarto’ ou ‘Uma Miúda com Potencial’, que está atualmente nomeado para cinco Óscares, incluindo o de Melhor Filme. Simultaneamente, a Invisible Hand, empresa fundada por Genevieve Roth, juntou-se à fundação com o intuito de auxiliar na criação de histórias que apoiem a igualdade racial e de género, enquanto James Holt foi promovido a diretor-executivo.
Em comunicado, a Secretária-Geral da Imprensa da Archewell, Toya Holness, declarou que a "Archewell está feliz por dar as boas-vindas ao Ben, à Genevieve e â equipa Invisible Hand, assim como a escolha de James Holt como diretor-executivo da Fundação, juntando-se estes a uma equipa em rápida expansão que está profundamente dedicada a avançar com a mudança sistémica cultural e apoiar comunidades cheias de compaixão pelo mundo fora."