
James Ballinger, que apresenta um forte desequilíbrio emocional, ameaçou várias vezes a princesa Ana dizendo diretamente às autoridades que tencionava esfaqueá-la, tal com qualquer pessoa que tentasse impedi-lo dos seus intentos.
E depois das ameaças passou à ação, só que acabou por não ser bem sucedido. Mas vamos ao início. A 27 de fevereiro, o suspeito começou a fazer incessantes chamadas telefónicas para a polícia de Gloucestershire, conforme notícia do 'Daily Mail'.
Acreditava que a filha da rainha Isabel II controlava sua mente através de "satélites". A ameaça foi levada a sério. Mas o confinamento acabou por complicar as coisas, ao ponto de ter sido libertado sob fiança.
Mas no passado dia 17 de junho, o homem voltou a fazer nova chamada e nova ameaça. Só que desta vez, James Ballinger foi preso por agentes da proteção real, enquanto tentava invadir a propriedade da princesa.
Levado a tribunal, foi-lhe dada uma sentença de 12 meses de serviço comunitário e a participação num programa para tratar problemas de álcool e saúde mental. Além disso, está proibido de se aproximar de Gatcombe Park.