
Alberto do Mónaco falou abertamente, pela primeira vez, sobre as especulações de que a mulher, Charlene, tem sido alvo nos últimos tempos.
São muitas as notícias que dão conta que a antiga nadadora sul-africana entra e sai de clínicas de reabilitação constantemente, ora para tratar alegados esgotamentos nervosos, ora para lutar contra o vício de estupefacientes. Além disso, são raras as vezes que aparece em público e diz-se que está "totalmente isolada".
Seguindo a moda de outros membros de famílias reais, como Mette-Marit e Haakon da Noruega ou, claro o príncipe Harry e Meghan Markle, Alberto II decidiu abrir o coração num novo documentário.
O filme, intitulado 'Os filhos do Principado do Mónaco: Esplendor e drama', será transmitido pelo canal alemão ZDF em agosto.
No trailer, já é possível ver-se Alberto II a falar sobre os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, garantindo que quer que as crianças cresçam fora dos olhares públicos, tal como o seu pai, Rainier III e a mãe, a princesa Grace Kelly, fizeram consigo.
"Os nossos filhos são muito pequenos e quero que cresçam com a maior normalidade possível. Assim como o que os meus pais fizeram comigo e com as minhas irmãs. Quando eramos pequenos, a nossa vida familiar era o mais normal possível. Passávamos a maior parte do tempo juntos e desfrutávamos da nossa privacidade e das nossas viagens em família", recordou.
De acordo com a publicação espanhola 'Semana', Alberto II também vai falar da mulher e explicar a sua ausência constante dos compromissos oficiais.