
Meghan Markle terá sido alvo de ameaças legítimas e de muito elevada gravidade quando vivia no Reino Unido. A afirmação foi feita por Neil Basu, ex-chefe de antiterrorismo na Polícia Metropolitana de Londres, durante uma entrevista ao Channel 4.
"Repugnantes e muito reais" foram os adjetivos escolhidos por Basu, profissional que cessou funções esta quarta-feira depois de 30 anos no cargo, acerca das ameaças feitas por elementos afetos à extrema-direita britânica.
"Eram absolutamente [credíveis]. Se vissem as coisas que foram escritas e as recebessem… a retórica que se vê online. Se não soubessem o que eu sei, sentir-se-iam sempre ameaçados. Tivemos equipas a investigar e pessoas foram processadas por isso", explicou por fim Basu.
Recorde-se que o príncipe Harry já colocou em tribunal o Ministério do Interior do Reino Unido por lhe ter sido retirada a possibilidade de ter acesso a proteção policial durante as suas deslocações a território britânico, mesmo tendo argumentado que não teria problemas em desembolsar o valor adjacente a esta serviço.