
O estado de saúde de Betty Graftein está a preocupar os amigos da joalheira, de 95 anos. A mulher de José Castelo Branco regressou a Nova Iorque, depois de mais de um mês internada num hospital privado de Cascais, onde fez queixa de violência doméstica do marido, mas ainda não voltou a casa.
De acordo com a TV Guia, amigos de Betty mostram-se em sobressalto com o declínio acentuado dela, que continua num lar, ao contrário do que ela quereria: que é ir para casa.
"Ela está num ala específica onde, basicamente, recebe cuidados paliativos. Perdeu a mobilidade e o corpo começou a ficar coberto de escaras, o que é normal num quandro com o dela, em que está acamada. Também tem cada vez mais estados de confusão mental", conta uma fonte citada pela revista.
Em relação à queixa de violência doméstica, poucos desenvolvimentos foram conhecidos nos últimos dias. Continua a investigação e o casamento ainda não deu em divórcio.
Entretanto, José Castelo Branco voltou a sair à noite e a fazer vida de solteiro, ou seja, a procurar fazer novos amigos e a divertir-se, já que continua obrigado a afastar-se de Betty, por imposição da justiça.